• Jacklen Dantas

Como fortalecer a sua marca de academia fitness através do design de interiores.


Se você está no ramo fitness e já tem a sua academia, este é um lugar que permite aos clientes relaxar e, ao mesmo tempo, permanecer o mais ativo possível. Design, neste caso, deve desempenhar o papel do componente de reforço. Sua principal tarefa não é atrair a atenção do cliente, mas influenciar o próprio processo de treinamento. Tudo isso é realizado através de uma variedade de formas, cores e elementos.

Neste assunto, é sempre importante aderir a uma certa "média". Você não precisa tentar encaixar tudo em um lugar ao mesmo tempo, mas procurar algo único, algo que apresente sua marca com mais eficácia (sua academia fitness) aos clientes.

Vamos falar sobre os recursos do design de interiores mais importantes para uma academia fitness neste artigo. Olhando para o futuro, gostaria de chamar a atenção para um ponto extremamente importante, que deve sempre ser considerado ao elaborar um projeto para uma academia de fitness.

Esta divisão da academia fitness em zonas - zoneamento.

Zoneamento

Existem vários tipos de áreas da academia fitness:

* Recepção; * Área molhada - Piscina; * Zona de cardio, zona de pesos livres, sala de atividades em grupos.

O espaço da academia fitness deve ser segmentado de forma a garantir o movimento mais confortável dentro da academia. Evite situações em que os clientes sejam forçados a percorrer a zona de recepção ou cardio para chegar à zona desejada. Neste ponto, você precisa prestar atenção ao planejar e projetar. A área da academia deve ser funcional e ergonômica. A segmentação também envolve o uso de elementos e cores individuais em cada zona.

Iluminação

Você pode usar os painéis articulados, lâmpadas embutidas ou de sobrepor - com o posicionamento correto e na altura certa, eles também podem esconder alguns defeitos no acabamento.

Cores

Cor é importante. Tons mais fortes exigem atividade, cores mais suaves relaxam. Portanto, para cada zona, escolha sua própria solução de cores e que convergem com a sua logomarca. Por exemplo, em uma área de treinamento de força, as paredes podem ser pintadas em cores brilhantes. Cores saturadas pressionam subconscientemente para aumentar os treinos, enquanto os suaves têm um efeito calmante. Tons suaves podem ser usados ​​para alongamento, yoga.

Se você tem espaço livre e não sabe como preenchê-lo, você pode colocar conteúdo motivacional neste lugar (nas paredes). Mas há um " mas ". Este deve ser o conteúdo da filosofia de sua academia fitness, e não frases retiradas da internet - que muitas vezes até mesmo desmotivam os visitantes.

Pense em por que fazer chamadas para fazer mais, treinar mais, se seus clientes só querem estar em boa forma. Tais apelos são perturbadores. Portanto, aqui o design deve ser executado com competência, com base em quem é seu público-alvo.

Além disso, tente não usar grafite nas paredes. Se você decidiu colocar as imagens nas paredes da sua academia de musculação, é melhor usar as que estão associadas à sua marca. Grafite tem o efeito de "rua" e nem sempre pode ser relevante em uma academia de musculação.

Arte e soluções em design de interiores

Você pode até encontrar muitos projetos de design e decoração prontos para academias de ginástica na internet e nas redes sociais, mas nada como investir no projeto CERTO e PERSONALIZADO para a sua academia, neste quesito não deve-se pensar no grátis ou no mais barato, pois é a sua marca, o seu espaço comercial, a sua academia que está em jogo. Escolha um projeto de uma profissional que tenha experiência e te dê detalhes de cada material a usar. Ao escolher detalhes de design de interiores para a sua academia, você precisa procurar soluções que:

* Adequado a sua marca; * Preservar a funcionalidade da academia como o todo (iluminação, visibilidade, etc.); * Não cause analogias.

É claro que essas decisões de design e decoração de academias de ginástica partirão do dono da academia e com a opinião técnica da profissional em design de interiores.

No projeto de decoração de uma academia fitness a tarefa principal é preservar a atmosfera do fitness.

Na concepção de uma academia fitness, é extremamente importante prestar atenção a elementos como o zoneamento, a iluminação, layout e o interior geral. Mesmo se você tiver uma academia pequena, a interação desses elementos pode aumentar significativamente o efeito do treinamento e, como resultado, aumentar a popularidade e a fidelidade dos clientes.

Gostou? Que tal solicitar um orçamento do seu projeto de design e decoração para a sua academia de musculação/ginástica?

Escreva-nos para conversarmos no Whatsapp: 21 97413 7176.

Veja abaixo o projeto 3D que fizemos para uma academia de musculação no Rio de Janeiro:


0 views

NOSSO ESCRITÓRIO:

NOSSOS CONTATOS

 

WHATSSAPP : (21) 97413-7176

RIO DE JANEIRO : (21) 2391-9407

SÃO PAULO : (11) 93415-9077

© 2015 Proibida a cópia total ou parcial deste site