• Jacklen Dantas

Regras Importantes para Decorar Quartos de Hotéis.


O design de um quarto é o que forma a primeira impressão de um hotel e o que afeta a qualidade do alojamento dos hóspedes no estabelecimento. Em hotéis, pessoas completamente diferentes chegam e ficam por um tempo, mas o interior do quarto deve ser agradável a todos e dispor para o descanso.

No ramo hoteleiro, costuma-se aderir um estilo que corresponda ao espaço circundante. Por exemplo, para quartos de hotéis que estão localizados em uma área com abundância vegetação, materiais de madeira natural são usados, e as janelas são definidas como panorâmicas, o que garante o prazer de uma vista da natureza. Para hotéis localizados perto do mar, é lógico escolher um estilo de mar com uma paleta de cores azul e branca, bem como fornecer uma grande quantidade de ar e luz. Hotéis localizados no centro das grandes cidades, como regra, são projetados de acordo com as tendências dos clássicos modernos, em áreas residenciais eles preferem um interior minimalista (alta tecnologia, estilo ecológico e minimalismo).

A maioria dos quartos é padrão, o que deve ter uma área de pelo menos 12 m2, ser funcional e prático, incluindo o design de interiores.

Os hotéis de rede devem estabelecer padrões técnicos e de cores individuais, que são levados em conta pela designer de interiores ao criar o layout dos quartos. Em um único hotel ( sem ser de rede ou franquia), a especialista pode criar o layout mais livres e realizar qualquer ideia com a aprovação do proprietário. No entanto, a escolha de materiais para acabamento terá que ser guiada pelos requisitos geralmente aceitos do setor hoteleiro. Os materiais de coleta devem ser fáceis de limpar, resistentes a produtos químicos domésticos, resistentes ao desgaste e à prova de fogo.

Sobre a iluminação é extremamente importante projetar com competência os dispositivos de iluminação da entrada e da área de trabalho, bem como o banheiro. Lâmpadas de mesa, luzes de espelho e luzes rotativas incorporadas são usadas para reforçar a iluminação do quarto. Ao mesmo tempo, acima dos locais de dormir são dispositivos auxiliares de iluminação. Quartos com uma área de mais de 15 metros devem estar equipados com um sistema de iluminação multi-nível.

No caso da presença do paisagismo em um quarto de hotel é conseguida através da criação de belas composições de plantas reais e artificiais. Elementos decorativos-florais, por via de regra, melhoram uma área de recreação ou um quarto (o uso de vasos de plantas em quartos luxuosos), dando ao quarto uma atmosfera única e aconchegante.

A jardinagem dentro de um quarto de hotel precisa de uma abordagem cuidadosa, porque para uma estadia confortável, você precisa colocar as composições corretamente e sem exagero. A estética da composição verde baseia-se em garantir uma proporção de tipos de plantas, combinação harmoniosa de sua paleta de cores e localização no quarto. Ao utilizar vegetação natural, plantas alergênicas que tenham odor forte devem ser evitadas (não esqueça disso), pois o contato com elas pode prejudicar a saúde dos hóspedes.

Já no quesito cores, o uso de cores ativas brilhantes é inadequado, já que não se sabe como esse design afetará os hóspedes no estabelecimento. A preferência é dada aos tons claros e neutros que visualmente expandem o espaço circundante. Muitas vezes, os quartos da categoria “padrão” são projetados em uma única paleta, e em flats de sala e quarto pode haver zoneamento usando tons próximos uns dos outros.

Nos têxteis, a maior preferência é dada aos produtos têxteis de tons calmos e neutros, que são capazes de criar um ambiente acolhedor. É por esta razão que cores vivas não são usadas nas roupas de cama e jogos de banho de um quarto de hotel.

Já as cortinas devem ter ao mesmo tempo um contraste suave e pode ser uma combinação de cortinas em tons de bege com colchas marrons claras. É importante escolher os tons que pertencem ao mesmo intervalo e não são dissonantes entre si. Se o interior quarto do hotel é feito de material requintado como a madeira, então os produtos feitos de tecidos naturais (renda, linho e algodão) são perfeitos.

Fazer um quarto de hotel é um processo que deve ser abordado com responsabilidade. Materiais de qualidade duvidosa e design sem gosto são fatores que podem estragar a impressão de um serviço bem qualificado como do seu hotel. Estética, praticidade e durabilidade são os três componentes importantes na escolha de materiais e equipamentos para hotéis.

Quer uma decoração linda e aconchegante para os quartos do seu hotel? Que decorar de forma correta e sem custos desnecessários? Quer impressionar seus hóspedes com a bela e aconchegante decoração do seu hotel? Agende um projeto de design e decoração conosco.

Atendemos hotéis, hostels, pousadas e hotéis fazenda.

Chame-nos nos Whatsapp: 21 97413 7176 para conversarmos sobre o projeto de design e decoração para os quartos do seu hotel e assim lhe apresentar soluções rápidas, certeiras e que caibam no seu bolso.

Ficaremos muito contentes em receber a sua mensagem em nosso Whatsapp ou pelo e-mail: falecom@jacklendantas.com

Veja abaixo um projeto que fizemos para um hotel e para um hostel jovem no Rio de Janeiro.

#decoraçãoquartohotel #quartohoteldecorado #quartodecoradodehotel

10 views

NOSSO ESCRITÓRIO:

NOSSOS CONTATOS

 

WHATSSAPP : (21) 97413-7176

RIO DE JANEIRO : (21) 2391-9407

SÃO PAULO : (11) 93415-9077

© 2015 Proibida a cópia total ou parcial deste site