Como decorar quarto de bebê de forma elegante e sem erros.


O quarto de bebê está sempre associado a ternura, conforto e cores pastéis. Toda mãe e todo pai quer tornar este espaço especial para o(a) filho(a). Muitas vezes, para os pais, é psicologicamente importante ver visualmente a personificação de seus sonhos de uma infância feliz, que eles proporcionarão ao(a) filho(a). O clima especial e a sensação de aconchego no quarto do(a) bebê são dados por detalhes, acessórios, pequenas coisas delicadas que podem dizer muito sobre o bebê e a mamãe, tornando o quarto verdadeiramente um território de aconchego para o(a) bebê, mamãe e demais membros da família.

Claro, que a decoração é parte integrante de qualquer ambiente. Portanto, preparamos algumas dicas interessantes com as quais você pode projetar o quarto do(a) bebê com estilo, elegância e sem errar na decoração.

Aconselhamos que o quarto do(a) recém-nascido(a) deve ser funcional e confortável. Para melhorar o conforto é possível ajustar a temperatura do ar, a iluminação, o isolamento acústico para que sons estranhos não perturbem o bebê, usar exclusivamente materiais seguros e que o design seja projetado em cores pastéis, calmantes e agradáveis ​​para a mamãe e o(a) bebê.

Ao projetar ou idealizar o design do quarto para o(a) bebê será necessário prever o crescimento e desenvolvimento do bebê, para que o layout seja projetados em locais separados para descanso, aprendizado e jogos.

Piso:

O piso deve ser ecologicamente correto e de alta qualidade.

A partir de três meses, o(a) bebê se torna mais ativo(a) e inquisitivo(a), é hora de ele(a) estudar o mundo. Como cobertura de piso, é melhor usar: piso laminado, piso vinílico, piso de madeira.

Tapetes de tecido, felpudos e peludos no quarto das crianças são extremamente indesejáveis, sendo excelentes coletores de pó.

Decoração de parede:

Como revestimentos de parede use: papel de parede lavável ou pintura. Os pais devem estar preparados para o fato de que após 2-3 anos a cobertura da parede terá que ser mudada, porque as crianças pintam nas paredes e às vezes quebram pedaços de papel de parede durante as brincadeiras.

O papel de parede deve ser escolhido com um revestimento de vinil, liso, sem grandes padrões brilhantes. Em uma parede você pode pendurar fotos, mas não em frente ao berço do bebê. Uma parede com papéis de parede de fotos parece interessante durante a fase de crescimento do(a) bebê.

A tinta de parede deve ser à prova d'água e sem cheiro.

Deve-se ter em mente que as cores brilhantes afetam a mente dos bebês de forma emocional, por isso é melhor recusar tons de vermelho e laranja como cor principal. Cores escuras (marrom, azul, esmeralda) como as principais também não serão a melhores escolhas para um quarto de bebê. Os tons acolhedores são feitos para um quarto aconchegante e de noites tranquilas para seu(a) bebê.

Teto:

Ao idealizar o quarto de bebê, não complique o projeto do teto. Sem dúvida, composições de gesso cartonado de vários níveis com luz de fundo parecem espetaculares, portanto, os psicólogos acreditam que elementos volumétricos no teto pressionam a criança e o assustam. E o número de áreas onde a poeira assenta aumenta.

Iluminação adequada:

Muitos pediatras alertam aos pais que a luz forte no quarto é boa para as crianças mais velhas, mas o(a) bebê percebe o mundo de maneira diferente. A luz do dia coloca uma pressão desnecessária nos olhos. As janelas são cobertas com cortinas finas e leves feitas de tecidos naturais que dispersam a luz do sol durante o dia. É ideal escolher linho ou outro tecido leve e bonito em tons calmos. O design das cortinas deve ser escolhido o mais simples, sem muitos detalhes ou camadas, tudo isso coleta poeira. Mosquiteiros são obrigatórios nas janelas. É conveniente utilizar iluminação pontual como arandelas ou abajures.

Móveis:

A mobília é um dos componentes importantes de um quarto de bebê. Não precisa ser chato e simples. Para o(a) bebê recém-nascido, o berço é a peça mais importante do mobiliário. O berço para o(a) bebê deve ser confortável e funcional. Escolhendo, você não deve pensar que quanto é caro o berço, melhores opções e com preços convidativos podem ser encontradas em lojas tradicionais de sua cidade. O principal é o conforto para o(a) bebê e a conveniência para a mãe, que muitas vezes precisa se dobrar para a criança deitada e tirá-la da cama. O berço deve ser colocado no lugar mais calmo e tranquilo, onde a luz solar direta não bate, não coloque o berço perto da porta. Não posicione o berço perto de coisas perigosas como: tomadas, interruptores, arandelas.

Já com os outros móveis, para um(a) recém-nascido(a) não precisa de muito mobiliário. Para conveniência da mãe e conforto do(a) bebê será necessário:

- um pequeno guarda-roupas e/ou uma cômoda onde roupas, coisas necessárias, brinquedos são armazenados; - trocador ou a cômoda conjugada; - uma poltrona ou cadeira onde a mãe pode se sentar enquanto alimenta o bebê; - caixa ou baú separado para pequenos brinquedos.

Com base no layout do quarto, todos os itens devem ser colocados de forma que não interfiram no movimento dos pais e, no futuro, não impeçam a criança de aprender a engatinhar e andar. A quantidade mínima de mobília ajuda a reduzir a quantidade de poeira prejudicial ao bebê e cria uma sensação de espaço.

Itens decorativos:

A melhor decoração para um quarto para um recém-nascido é o amor e o cuidado dos pais. Mamãe e bebê precisam de um descanso após a alta do hospital, então celebrações barulhentas e muitas visitas nessa fase inicial não são adequadas para eles.

Muitos pais, na expectativa da chegada do(a) bebê, se esforçam para decorar o quarto com suas próprias mãos, colocando todo o amor e esforço durante a gestação. Ao decorar um quarto de bebê, você não deve enche-lo com artesanatos, incluindo bandeiras, balões e cartazes que são populares em festas infantis. Todos esses objetos atraem a poeira, que é prejudicial à saúde do bebê.

Um bom item para uma decoração maravilhosa é uma grande foto de família em um belo quadro ou painel. Psicólogos acreditam que até mesmo uma foto de entes queridos tem um efeito calmante sobre os bebês.

Por fim, comece a planejar o design do quarto para o(a) seu(a) bebê antes que ele(a) nasça. Não adie a decisão desta questão importante para o último minuto, caso contrário, serão apenas preocupações desnecessárias para você.

Quer receber a nossa ajuda? Solicite seu orçamento através do:

Whatsapp: 21 97413 7176.

Ou pelo e-mail: contatos@jacklendantas.com

decorar quarto de bebe, decoração quarto bebe, como decorar quarto bebe, quarto bebe feminino, quarto bebe masculino, decoradora quarto infantil Rio de Janeiro, projeto decoração quarto recem nascido, arquiteta de interiores quarto de bebe, moveis planejados quarto de bebe, Jacklen Dantas, designer de interiores quarto infantil, arquitetura de interiores quarto criança, projeto de decoração quarto bebe, quarto bebe rosa, quarto princesa, quarto ursinhos, quarto menino azul, quarto bebe amarelo, Gloria, Catete, Laranjeiras, Cosme velho, Flamengo, Botafogo, Humaitá, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Joá, Leblon, Gavea, São Conrado, Ipanema, Copacabana, Bairro Peixoto, Urca, Leme, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ. São Paulo, SP. Jacklen Dantas designer de interiores RJ SP

#quartocriança #decorarquartobebe #comodecoraroquartodebebe #decoraçãoquartopequenodebebe #projetoonline3Ddecoração #projetoonlinedesigninteriores #projetodedecoraçãoRiodeJaneiroRJ

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

NOSSO ESCRITÓRIO:

NOSSOS CONTATOS

 

WHATSSAPP : (21) 97413-7176

RIO DE JANEIRO : (21) 2391-9407

SÃO PAULO : (11) 93415-9077

© 2015 Proibida a cópia total ou parcial deste site