Como decorar um quarto infanto juvenil - menina adolescente.


O tempo passou, sua filhinha cresceu e o quarto tem que ser mudado para atender aos interesses de uma menina em crescimento. Se o quarto não requer reparação, não faz sentido transformá-lo radicalmente, basta pensar em uma decoração espetacular para a sua princesa. Os pais que estão pensando em decorar o quarto de uma adolescente são aconselhados a usar as recomendações de profissionais para obter um design elegante e estético a um custo mínimo.

Por onde começar a transformar o quarto de uma menina adolescente?

Uma ótima maneira de fazer a sua filha sentir que ela é percebida na família como independente é fazer uma decoração para o quarto do adolescente conforme os gostos dela referente à cores e temas. Ao mesmo tempo, vale a pena discutir em um conselho de família como decorar o quarto de uma adolescente com as próprias mãos. Todos os membros da família podem estar envolvidos em um processo criativo fascinante, e todos podem fazer algo para esse objetivo.

O mais difícil é chegar a uma decisão comum em relação ao conceito de design, já que os pais são conservadores, as crianças são radicais. Mas não se pode ignorar a opinião da adolescente, no final, tudo é feito para as crianças, e melhor - com o envolvimento das próprias crianças na decoração. Se uma menina adolescente gosta de graffiti, pintura, murais, faz sentido destacar uma parede preparada para a obra-prima. Adolescentes certamente apreciarão essa consideração e respeito de seus pais pelos seus gostos. Meninas adolescentes adoram ter algo exclusivo, e a parede para o desenho será o orgulho de sua filha. Ela ficará feliz em demonstrar pintura de parede para seus convidados e amigos. Mas tal decoração de parede não deve ser auto-suficiente. Se é hora de trocar cortinas, luminárias, móveis, camas, poltronas; é desejável que a idéia original seja mantida e harmonizada com a decoração como um todo.

E é hora de retirar os móveis que ficaram pequenos, remover fotos e acessórios que não sejam adequados à idade.

O esquema de cores do quarto juvenil:

Cores muito brilhantes na decoração de quarto para uma menina nem sempre são apropriadas. Se todos os dias a filha está cheia de emoções, eventos e diversas atividades, a casa deve ser um ambiente relaxante. Muitas vezes as adolescentes se queixam de um pesadelo, não conseguem dormir à noite e mal acordam de manhã, sentem-se agitadas o dia todo e, depois de conversar com os colegas, não conseguem se concentrar em fazer exercícios simples.

O espaço pessoal de uma menina adolescente é melhor projetado em cores em tom pastel ou em tons desfocados de sua cor favorita. Normalmente, as adolescentes gostam de rosa e lilás, mas sempre terá alguém que prefere vermelho e preto, branco e turquesa. Recomenda-se manter o equilíbrio de cores com predominância de fundo claro, um pouco acentuados, vívidos e contrastes gráficos lineares. Qualquer decoração do quarto de uma adolescente se encaixará em tal harmonia de cores.

Como modificar o layout do quarto com móveis?

O mobiliário infantil, por mais atraente ou funcional que seja, está gradualmente se tornando inadequado para essa fase atual de sua filha. É hora de substituí-lo ou transforma-los de alguma forma. Adolescentes, acima de tudo, gostam de módulos multifuncionais que podem ser rearranjados pelo quarto. Tal mobília é complementada por muitas gavetas e prateleiras, nas quais muitos itens de escola e de decoração em formatos coloridos são colocados. Móveis embutidos com temas infantis não necessitam de um substituto completo, caso seja adequado à funcionalidade, basta trocar as portas. Adesivos de vinil não exigem grandes gastos e esforços para produzir imagens que vão de acordo com os gostos de sua filha adolescente.

No entanto, tente não atravancar o quarto com itens desnecessários, pois uma jovem precisa de espaço livre para fazer suas coisas favoritas sem sair do quarto. Ao mesmo tempo, tente não bloquear as janelas que servem como fontes de luz natural. Caso contrário, as sombras projetadas pelos objetos irão roubar visualmente alguns metros quadrados de espaço livre.

A iluminação adequada:

A iluminação adequada desempenha um grande papel: não apenas protege a visão da adolescente, mas também expande visualmente o espaço. Recomenda-se que as luminárias sejam distribuídas uniformemente por toda a área do quarto, com foco na área de estudo (escrivaninha). Além disso, a luz adicional não interferirá na área de recreação e ao lado da cama. O interior do quarto de uma menina adolescente pode ser complementado com modelos engraçados e elegantes de luminárias de mesa ou abajures. Alguns exemplos como: lustres de formas incomuns (na forma de um guarda-chuva, pássaros, borboletas, nuvens, galhos, balões, entre outros). Luminárias com imitação de jóias e velas, temas da Disney sobre princesas, entre outros. Spots embutidos no teto e arandelas nas paredes são uma opção versátil e altamente funcional.

Decorando com fotos e desenhos:

Qualquer criança ou adolescente irá apreciar se seus desenhos são enquadrados em uma exposição improvisada e organizada. O orgulho duplamente sobrecarregará a autora se suas criações ocuparem um lugar de honra em seu quarto. O quarto de uma menina adolescente pode ser decorado com fotos que retratam eventos brilhantes da sua vida, como fotos do próprio aniversário, fotos de aniversários de amiguinhos, fotos de viagens, fotos de seus pets, entre outros. Tal decoração irá cobrir o quarto com energia positiva e dar um bom humor a menina adolescente.

Planejamento adequado, decoração, iluminação e seleção de móveis - isso, é claro, muito importante. No entanto, a regra principal de criar um design ideal para o quarto juvenil não é remover a dona do quarto do planejamento. Tente envolver a menina ao máximo no desenvolvimento do projeto, consulte-a, ouça sua opinião, não rejeite as idéias ousadas da criança, e então o interior do quarto da sua princesa estará fadado ao sucesso.

Veja abaixo alguns projetos de decoração realizados para quarto infantis e juvenis.

Solicite o orçamento do seu projeto de decoração gratuitamente através do

Whatsapp: 21 97413 7176.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

NOSSO ESCRITÓRIO:

NOSSOS CONTATOS

 

WHATSSAPP : (21) 97413-7176

RIO DE JANEIRO : (21) 2391-9407

SÃO PAULO : (11) 93415-9077

© 2015 Proibida a cópia total ou parcial deste site