O que você precisa saber sobre os estilos de decoração e design de interiores.

Em dias de quarentena por causa do coronavírus iremos compartilhar com você dicas e conhecimentos em design e decoração de interiores para que você possa usar em sua casa e para o estudante em design de interiores obter mais conhecimentos.


Vamos lá! Antes de você definir um estilo de decoração para a sua casa é necessário que fique bem claro quem vai usar o ambiente e como, isso será o início de sua decoração.


É preciso planejar, definir onde quer mudar a decoração e quanto quer e pode gastar. Reflita sobre as suas reais necessidades em mudar a decoração e que estilo de decoração você quer.


Antes de elencarmos as dicas sobre os estilos, podemos dizer que estilo depende de cada pessoa, de cada gosto e de cada história pessoal ou familiar.



Vamos aos estilos:


Estilo Clássico - Pede o uso de madeiras, móveis mais detalhados e cores como azul e branco. Vemos como exemplo de móvel a cadeira luis XV. Quando se trata de estilos de design de interiores, quase tudo está enraizado nas idéias clássicas de design de interiores e por boas razões. Dito isto, você pode criar um design de interiores em estilo clássico incorporando peças que falem com sua personalidade e estilo de vida. Em seu ambiente verifique se ele apresenta profundidade e estratificação, pode ser usar como exemplo: um sofá estofado bege tradicional, um tapete persa e uma cadeira Luis XV.


Estilo Moderno- Moderno é um termo amplo de design que normalmente se refere a uma casa com linhas limpas e nítidas, uma paleta de cores simples e o uso de materiais que podem incluir metal, vidro e aço. O design moderno emprega uma sensação de simplicidade em todos os elementos, incluindo móveis. Uma palavra que é comumente usada para descrever o estilo moderno é elegante e não há muita confusão nos acessórios envolvidos neste estilo.


Estilo Contemporâneo - Pede o uso do design e da funcionalidade. Exemplo de material: metal e vidro. O estilo moderno e contemporâneo são dois estilos frequentemente usados ​​de forma intercambiável. Contemporâneo é diferente do moderno porque descreve o design com base no aqui e agora. A principal diferença que separa o estilo moderno e contemporâneo do design é que o moderno é uma interpretação estrita do design que começou no século XX. Contemporâneo, por outro lado, é mais fluido e pode representar um senso atual com menos adesão a um estilo específico. Por exemplo, o estilo contemporâneo pode incluir linhas curvas, enquanto o design moderno não.


Estilo Minimalista - O conceito minimalista pega noções de design moderno e as simplifica ainda mais. Paletas de cores são neutras e arejadas; o mobiliário é simples e otimizado, e nada é excessivo ou extravagante em acessórios ou decoração. O minimalismo é finalmente definido por um senso de funcionalidade e linhas ultra-limpas.


Estilo Industrial - O estilo industrial, como o nome indica, inspira-se em um armazém ou em um loft urbano. Há uma sensação de impureza inacabada em muitos dos elementos, e não é incomum ver tijolos expostos, dutos e madeira. Uma casa icônica com um tema de design industrial seria um loft renovado de um antigo prédio industrial. Pense em tetos altos, madeira velha e luminárias de metal pendentes com móveis funcionais esparsos. É possível que exista uma ou duas peças de arte abstrata ou fotografia para adicionar uma pitada de cor a um esquema de cores neutro, derivado dos materiais primários de madeira e metais.


Estilo Escandinavo - O design escandinavo presta homenagem à simplicidade de vida demonstrada nos países nórdicos. O design de móveis escandinavo costuma parecer uma obra de arte, embora seja simples e discreto. Há funcionalidade nos móveis, juntamente com algumas linhas interessantes, muitas das quais têm uma influência escultural. Outras características comuns incluem paletas de cores totalmente brancas e a incorporação de elementos naturais, como madeira prensada, plásticos brilhantes e alumínio esmaltado, aço e pisos de tábuas largas. Se há manchas de cor, geralmente vem do uso de arte, mantas ou peles de fibras naturais ou de uma única peça de mobiliário.Iluminação espaçosa e natural, menos acessórios e móveis funcionais caracterizam os designs escandinavos.


Feng Shui - O Feng Shui não se limita apenas à maneira como você organiza seus móveis. É mais uma filosofia criar equilíbrio em sua casa para a harmonia e certamente adicionará uma sensação de tranquilidade à sua vida cotidiana.


Estilo Étnico - Este estilo se caracteriza pela riqueza e mistura de influências e culturas. O resultado visual costuma ser bem ousado, inspirador e bastante exótico. E o melhor de tudo é que esse tipo de proposta possibilita uma incrível viagem cultural sem sequer precisar sair de casa! O estilo étnico pede o uso de muitas cores e estampas, como exemplo as africanas e orientais.


Estilo Provençal - Surgido por volta dos anos 1700, o Estilo Provençal logo atravessou as fronteiras francesas e conquistou o mundo com seu charme e romantismo. Com uma aura que reflete tranquilidade e bem estar, suas origens nos levam à famosa região de Provença, no sul da França, um conjunto de cidades históricas, pequenos castelos e enormes campos de lavanda. É um estilo romântico e pede o uso de móveis com pátina.


Estilo Rústico - Pede o uso de madeiras escuras, cores quentes, peças variadas como de armarinhos, bancos, prateleiras, penteadeiras, entre outros. O design rústico é inspirado na inspiração natural, usando elementos brutos e muitas vezes inacabados, incluindo madeira e pedra. O design rústico pode incorporar acessórios do exterior com o calor que emula dos detalhes do design e da arquitetura, que podem incluir recursos como tetos adornados com vigas de madeira ou pisos de madeira recuperados. Muitos designs agora integram o design rústico a móveis e acessórios mais modernos.



Uma compreensão rudimentar dos fundamentos e estilos do design pode ser uma grande ajuda para solidificar seus ideais pessoais no design de sua casa ou escritório. A capacidade de identificar diferentes estilos de design de interiores o ajudará a criar visões inspiradoras de seu ambiente e fornecerá uma estrutura para construir sua estética pessoal.


Juntos, tornamos as casas bonitas. Se você deseja consultar conosco sobre elementos de design para aprimorar a decoração da sua casa, entre em contato conosco !


Quer receber um orçamento gratuito e via Whatsapp de Projeto 3D de Decoração ou Consultoria em Decoração de Interiores?

Clique Aqui


Conheça alguns projetos abaixo:



Dicas extras:


1) Nestes dias difíceis, antes de investir na decoração, veja o que é sonho e o que é necessidade;


2) Planeje bem as mudanças, respeite seus limites financeiros;


3) Decida o que poderá ser feito de imediato o que pode esperar;


4) Nestes dias em que você está em casa com sua família, pesquise preços em lojas virtuais de decoração para ter uma idéia de preços dos materiais, adornos de decoração e móveis.



Atendemos com Projeto 3D em Decoração e Consultoria em Decoração no Rio de Janeiro RJ : Zona sul Rio de Janeiro, Botafogo, Jardim Botanico, Flamengo, Laranjeiras, Cosme Velho, Catete, Glória, Humaitá, Urca, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Gavea, São Conrado. E também nos bairros: Barra da Tijuca, Tijuca, Ilha do Governador, Jardim Guanabara, Centro RJ. Recreio dos Bandeirantes.


Rio de Janeiro RJ e Online para todo Brasil e exterior.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

NOSSO ESCRITÓRIO:

NOSSOS CONTATOS

 

WHATSSAPP : (21) 97413-7176

RIO DE JANEIRO : (21) 2391-9407

SÃO PAULO : (11) 93415-9077

© 2015 Proibida a cópia total ou parcial deste site