O que você precisa saber sobre os estilos de decoração e design de interiores.

Em dias de quarentena por causa do coronavírus iremos compartilhar com você dicas e conhecimentos em design e decoração de interiores para que você possa usar em sua casa e para o estudante em design de interiores obter mais conhecimentos.


Vamos lá! Antes de você definir um estilo de decoração para a sua casa é necessário que fique bem claro quem vai usar o ambiente e como, isso será o início de sua decoração.


É preciso planejar, definir onde quer mudar a decoração e quanto quer e pode gastar. Reflita sobre as suas reais necessidades em mudar a decoração e que estilo de decoração você quer.


Antes de elencarmos as dicas sobre os estilos, podemos dizer que estilo depende de cada pessoa, de cada gosto e de cada história pessoal ou familiar.



Vamos aos estilos:


Estilo Clássico - Pede o uso de madeiras, móveis mais detalhados e cores como azul e branco. Vemos como exemplo de móvel a cadeira luis XV. Quando se trata de estilos de design de interiores, quase tudo está enraizado nas idéias clássicas de design de interiores e por boas razões. Dito isto, você pode criar um design de interiores em estilo clássico incorporando peças que falem com sua personalidade e estilo de vida. Em seu ambiente verifique se ele apresenta profundidade e estratificação, pode ser usar como exemplo: um sofá estofado bege tradicional, um tapete persa e uma cadeira Luis XV.


Estilo Moderno- Moderno é um termo amplo de design que normalmente se refere a uma casa com linhas limpas e nítidas, uma paleta de cores simples e o uso de materiais que podem incluir metal, vidro e aço. O design moderno emprega uma sensação de simplicidade em todos os elementos, incluindo móveis. Uma palavra que é comumente usada para descrever o estilo moderno é elegante e não há muita confusão nos acessórios envolvidos neste estilo.


Estilo Contemporâneo - Pede o uso do design e da funcionalidade. Exemplo de material: metal e vidro. O estilo moderno e contemporâneo são dois estilos frequentemente usados ​​de forma intercambiável. Contemporâneo é diferente do moderno porque descreve o design com base no aqui e agora. A principal diferença que separa o estilo moderno e contemporâneo do design é que o moderno é uma interpretação estrita do design que começou no século XX. Contemporâneo, por outro lado, é mais fluido e pode representar um senso atual com menos adesão a um estilo específico. Por exemplo, o estilo contemporâneo pode incluir linhas curvas, enquanto o design moderno não.


Estilo Minimalista - O conceito minimalista pega noções de design moderno e as simplifica ainda mais. Paletas de cores são neutras e arejadas; o mobiliário é simples e otimizado, e nada é excessivo ou extravagante em acessórios ou decoração. O minimalismo é finalmente definido por um senso de funcionalidade e linhas ultra-limpas.


Estilo Industrial - O estilo industrial, como o nome indica, inspira-se em um armazém ou em um loft urbano. Há uma sensação de impureza inacabada em muitos dos elementos, e não é incomum ver tijolos expostos, dutos e madeira. Uma casa icônica com um tema de design industrial seria um loft renovado de um antigo prédio industrial. Pense em tetos altos, madeira velha e luminárias de metal pendentes com móveis funcionais esparsos. É possível que exista uma ou duas peças de arte abstrata ou fotografia para adicionar uma pitada de cor a um esquema de cores neutro, derivado dos materiais primários de madeira e metais.


Estilo Escandinavo - O design escandinavo presta homenagem à simplicidade de vida demonstrada nos países nórdicos. O design de móveis escandinavo costuma parecer uma obra de arte, embora seja simples e discreto. Há funcionalidade nos móveis, juntamente com algumas linhas interessantes, muitas das quais têm uma influência escultural. Outras características comuns incluem paletas de cores totalmente brancas e a incorporação de elementos naturais, como madeira prensada, plásticos brilhantes e alumínio esmaltado, aço e pisos de tábuas largas. Se há manchas de cor, geralmente vem do uso de arte, mantas ou peles de fibras naturais ou de uma única peça de mobiliário.Iluminação espaçosa e natural, menos acessórios e móveis funcionais caracterizam os designs escandinavos.


Feng Shui - O Feng Shui não se limita apenas à maneira como você organiza seus móveis. É mais uma filosofia criar equilíbrio em sua casa para a harmonia e certamente adicionará uma sensação de tranquilidade à sua vida cotidiana.


Estilo Étnico - Este estilo se caracteriza pela riqueza e mistura de influências e culturas. O resultado visual costuma ser bem ousado, inspirador e bastante exótico. E o melhor de tudo é que esse tipo de proposta possibilita uma incrível viagem cultural sem sequer precisar sair de casa! O estilo étnico pede o uso de muitas cores e estampas, como exemplo as africanas e orientais.


Estilo Provençal - Surgido por volta dos anos 1700, o Estilo Provençal logo atravessou as fronteiras francesas e conquistou o mundo com seu charme e romantismo. Com uma aura que reflete tranquilidade e bem estar, suas origens nos levam à famosa região de Provença, no sul da França, um conjunto de cidades históricas, pequenos castelos e enormes campos de lavanda. É um estilo romântico e pede o uso de móveis com pátina.


Estilo Rústico - Pede o uso de madeiras escuras, cores quentes, peças variadas como de armarinhos, bancos, prateleiras, penteadeiras, entre outros. O design rústico é inspirado na inspiração natural, usando elementos brutos e muitas vezes inacabados, incluindo madeira e pedra. O design rústico pode incorporar acessórios do exterior com o calor que emula dos detalhes do design e da arquitetura, que podem incluir recursos como tetos adornados com vigas de madeira ou pisos de madeira recuperados. Muitos designs agora integram o design rústico a móveis e acessórios mais modernos.



Uma compreensão rudimentar dos fundamentos e estilos do design pode ser uma grande ajuda para solidificar seus ideais pessoais no design de sua casa ou escritório. A capacidade de identificar diferentes estilos de design de interiores o ajudará a criar visões inspiradoras de seu ambiente e fornecerá uma estrutura para construir sua estética pessoal.


Juntos, tornamos as casas bonitas. Se você deseja consultar conosco sobre elementos de design para aprimorar a decoração da sua casa, entre em contato conosco !


Quer receber um orçamento gratuito e via Whatsapp de Projeto 3D de Decoração ou Consultoria em Decoração de Interiores?

Clique Aqui


Conheça alguns projetos abaixo:


design de interiores RJ, decoração de ambientes Rio de Janeiro RJ, projeto decoração interiores Online, consultoria on line decoração, assessoria online design interiores, decoradora online

decoradora de apartamentos Rio de janeiro RJ, designer de interiores RJ, SP. arquitetura e decoração Rio de Janeiro RJ, arquiteta de interiores RJ

projeto decoração online, consultoria online decoração, consulta online designer de interiores, consultora de decoração de ambientes, falar online com uma decoradora de apartamentos


Dicas extras:


1) Nestes dias difíceis, antes de investir na decoração, veja o que é sonho e o que é necessidade;


2) Planeje bem as mudanças, respeite seus limites financeiros;


3) Decida o que poderá ser feito de imediato o que pode esperar;


4) Nestes dias em que você está em casa com sua família, pesquise preços em lojas virtuais de decoração para ter uma idéia de preços dos materiais, adornos de decoração e móveis.



Atendemos com Projeto 3D em Decoração e Consultoria em Decoração no Rio de Janeiro RJ : Zona sul Rio de Janeiro, Botafogo, Jardim Botanico, Flamengo, Laranjeiras, Cosme Velho, Catete, Glória, Humaitá, Urca, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Gavea, São Conrado. E também nos bairros: Barra da Tijuca, Tijuca, Ilha do Governador, Jardim Guanabara, Centro RJ. Recreio dos Bandeirantes.


Rio de Janeiro RJ e Online para todo Brasil e exterior.



Posts Em Destaque