Como usar a psicologia das cores no design e na decoração de interiores.

A cor é um elemento fundamental no design de interiores. Mas, além de imaginar como as cores parecerão juntas e funcionarão em sua casa, é importante considerar como elas fazem você se sentir.


A psicologia das cores é a teoria de que as cores podem afetar a maneira como você sente, pensa e age. Por exemplo, tons de vermelho escuro estão associados à paixão e energia, enquanto tons frios de azul são considerados calmantes e serenos.


Abaixo estão algumas dicas de como usar cada cor para definir o clima certo em sua casa.


Laranja:

Tons de laranja são brilhantes, divertidos e energéticos. Como o laranja é uma combinação de vermelho e amarelo, faz sentido que ele tenha toda a vivacidade e calor de ambos. Usado em grandes quantidades, a laranja pode parecer esmagadora, mas tons mais suaves de pêssego ou terracota podem ser aconchegantes e calmantes.



Vermelho:

O vermelho pode ser ousado e dramático ou quente e terroso, dependendo do tom. Tons carmesim profundos criam paixão e drama, enquanto tons enferrujados podem adicionar um ambiente aconchegante. O vermelho é melhor usado em áreas onde a energia deve ser alta, como uma sala de estar ou um espaço divertido.



Amarelo:

O amarelo é geralmente associado ao sol, energia e felicidade. Também pode estimular a criatividade e incentivar a comunicação, o que pode ajudar se você tiver crianças ou adolescentes em casa! Mas se for exagerado, pode causar ansiedade e estresse.



Verde:

O verde lembra a natureza, o equilíbrio e a harmonia. O verde esmeralda profundo ou o verde caçador podem adicionar intensidade e elegância, enquanto o verde claro primavera ou sálvia é suave e ajuda a estimular o foco e a criatividade.



Azul:

Os tons de azul são tipicamente associados à calma e serenidade. É uma ótima cor para banheiros tipo spa e suítes tranquilas. Azul marinho profundo ou azul royal adicionam uma sensação masculina, enquanto tons claros de pó ou azul-céu são versáteis em qualquer lugar que você precise de um pouco de relaxamento .



Roxa:

O roxo tem sido a cor da realeza e pode inspirar criatividade e espiritualidade. Ameixa ou violeta pode adicionar um toque arrojado e exótico, enquanto os tons claros de lavanda são calmantes e combinam bem com cinzas e laranjas. Também é uma escolha popular para quartos de crianças - estudos mostraram que quase 75% das crianças pré-adolescentes escolhem o roxo em detrimento de qualquer outra cor.



Rosa:

O rosa pode adicionar um toque feminino, e tem visto um grande aumento na popularidade nos últimos anos, com tons de blush e 'rosa milenar' em voga. Blush silenciado ou tons de rosa acinzentado podem suavizar instantaneamente qualquer ambiente, e tons mais escuros de magenta adicionam um toque de drama.



Preto:

Assim como meu vestido preto favorito, essa cor sempre foi associada a sofisticação, elegância e luxo. É usado com mais frequência como um sotaque em casa, pois os interiores totalmente pretos podem se tornar sombrios e esmagadores rapidamente. Acentos em preto brilhante ou fosco, móveis e eletrodomésticos são atemporais e chiques.



Branco:

O branco é a cor da pureza e limpeza, e muitas vezes é considerado uma paleta em branco. Com o aumento da popularidade do design escandinavo nos últimos anos, mais e mais designers estão se inclinando para paredes brancas e móveis brancos esparsos. Os interiores brancos podem parecer frescos e modernos, mas também podem ser muito frios e estéreis, sem as peças de destaque adequadas.



Castanho:

Acentos marrons, como tons de madeira, couro e elementos naturais, são uma ótima maneira de aquecer um espaço e fazê-lo sentir-se mais caseiro em um instante. Os tons marrons são verdadeiramente versáteis e combinam com qualquer estilo de design e humor.




Quer receber um orçamento gratuito e via Whatsapp de Projeto 3D de Decoração ou Consultoria em Decoração de Interiores?


Clique Aqui


Conheça abaixo um dos projetos:


No final do dia, é importante escolher as cores em sua casa que falam com você. Lembre-se de considerar o objetivo de cada ambiente e como deseja que as pessoas se sintam enquanto estão nela.


Atendemos com Projeto 3D em Decoração e Consultoria em Decoração no Rio de Janeiro RJ : Zona sul Rio de Janeiro, Botafogo, Jardim Botanico, Flamengo, Laranjeiras, Cosme Velho, Catete, Glória, Humaitá, Urca, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Gavea, São Conrado. E também nos bairros: Barra da Tijuca, Tijuca, Ilha do Governador, Jardim Guanabara, Centro RJ. Recreio dos Bandeirantes.



Você também pode solicitar mais informações através do nosso formulário na página de Contatos deste site.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

NOSSO ESCRITÓRIO:

NOSSOS CONTATOS

 

WHATSSAPP : (21) 97413-7176

RIO DE JANEIRO : (21) 2391-9407

SÃO PAULO : (11) 93415-9077

© 2015 Proibida a cópia total ou parcial deste site