Dicas de como ter o escritório ou home office decorado, organizado e sem distrações.

Planejando a decoração do escritório ou home office por causa da pandemia.


Por causa do coronavírus, os empreendedores mudam a si mesmos e transferem seus funcionários para um modo remoto de operação. Não se sabe quanto tempo durará a epidemia e quarentena do COVID-19 . Portanto, é melhor equipar imediatamente seu escritório em casa adequadamente, com a expectativa de trabalhar nesse modo por um longo período de tempo. Você pode não querer voltar ao escritório depois de diminuir ou passar a pandemia, mas por agora pode ser difícil se acostumar a trabalhar em novas condições. Para tornar sua vida um pouco mais fácil, reunimos dicas sobre como equipar seu escritório em casa. Nós também trabalhamos em casa neste período e entendemos você perfeitamente.


Em termos financeiros é razoável, embora exista um problema - pode ser difícil se concentrar em casa. Parar para tomar chá, acariciar o gato, limpar, assistir tv ... Para não cair na procrastinação, experimente o escritório em casa em um ambiente separado e se prepare para o trabalho. Para fazer isso, siga nossas dicas.


1) Como organizar o espaço:


Seu espaço de trabalho em casa não é apenas ter equipamentos, mas também uma combinação de decoração e layout de móveis.


Escolha um ambiente ou espaço para as suas necessidades profissionais - Pense em como você quer planejar e usar seu escritório em casa e quais as suas necessidades. Você precisará chamar parceiros ou funcionários para o seu home office? Os clientes virão até você? Precisa manter crianças ou animais de estimação afastados do local de trabalho? Precisa de espaço de armazenamento?


A organização do local de trabalho depende das respostas a essas perguntas. Trabalhar em dois ou três locais em casa pode ser menos produtivo do que trabalhar em um local só (isso não se aplica a situações em que você precisa, por exemplo, de uma garagem ou de um depósito para armazenamento). A temperatura e o ar fresco são tão importantes quanto os equipamentos. É impossível se concentrar e trabalhar em uma sala abafada, portanto, verifique se o seu espaço de trabalho está bem ventilado. A OMS recomenda manter os níveis de umidade interna entre 30 e 50% e uma temperatura ideal para o bem-estar.



Use luz natural - A primeira regra para criar um escritório confortável é usar o máximo de luz natural possível. Eis o porquê: o estudo mostrou que os trabalhadores que recebem luz natural dormem melhor (46 minutos a mais do que aqueles que não recebem luz natural). Outro estudo descobriu que a luz natural aumenta a produtividade de 30% a 40%.


Coloque a mesa mais próxima da janela. O melhor de tudo, se for o oposto: a luz cai uniformemente sobre a mesa e você, olhando pela janela, descansa os olhos. Se a janela estiver do lado, deverá estar à esquerda, se você for destro e à direita, se for canhoto, para não criar sombra ao escrever (para quem escreve com caneta e não apenas digita no teclado).



Instale luz adicional - adicione em seu local de trabalho luz artificial, por exemplo, coloque uma faixa de LEDs. É barato e torna a atmosfera mais confortável, criando uma iluminação suave. Você também pode ter uma luz adicional perto da mesa; é melhor usar uma luminária com altura e inclinação ajustáveis.



Escolha um espaço para o brainstorming - Você precisa pensar muito? Tomar uma decisão difícil? Crie um canto onde seja mais conveniente fazer isso, sem se distrair da atmosfera de trabalho. Pode ser um espaço onde tenha um sofá e um caderno, uma lousa com giz ou marcadores. Você deve ter um local para gerar, armazenar e registrar idéias de trabalho que ajudarão a expandir seus negócios.


Adicione uma decoração ao seu estilo - Uma vantagem agradável do escritório em casa é a capacidade de decorar tudo do jeito que você gosta. Uma boa decoração configurará o trabalho, melhorará o desempenho e o humor. Ao escolher uma cor específica, recorra à psicologia da cor. Tons de amarelo, laranja e vermelho causam energia, cores escuras e opacas geralmente fazem você se sentir cansado.



Limpe regularmente - Ao criar um escritório em casa, você precisa pensar em muitas coisas ao mesmo tempo: nos equipamentos, alocar horas de trabalho, fazer chamadas, estabelecer um equilíbrio entre trabalho e família. É fácil esquecer a limpeza, especialmente se você está acostumado a estar em um escritório limpo na empresa e que esta limpeza não precise de sua participação. Programe um horário para a limpeza e arrume regularmente seus equipamentos, mesa e todo o home office. Não se esqueça de limpar todas as superfícies, use flanelas, sprays e desinfetantes para isso.


2) Como trazer conforto para o seu escritório em casa:


A escolha de uma cadeira confortável - a cadeira é o coração do escritório em casa, o ideal é escolher a altura certa. Se você gosta de cadeiras de escritório com rodinhas, escolha estofados em tecido, mas dê preferência ao couro sintético, pois respira e sentar em uma cadeira assim será muito mais confortável.


Considere comprar uma mesa para usar em pé - ficar sentado por muito tempo é prejudicial, dizem os pesquisadores, e em resposta a esses estudos, começaram a aparecer mesas que se pode usar em pé. Sim, é exatamente isso que você pensa - uma mesa na qual você pode trabalhar em pé. A altura da maioria dessas mesas pode ser ajustada. Também existem mesas ergonômicas que podem ser convertidas rapidamente de pé para sentado, mas custam mais. Você não precisa esperar mágica em termos de saúde no home office, aumentar a produtividade e não danificar a coluna é uma decisão a tomar ao trabalhar em casa. Se você tiver móveis suficientes em casa e não houver espaço para outra mesa, experimente o suporte, que é colocado em uma mesa comum. Sua altura também pode ser ajustada. Ao criar um escritório em casa você pode tentar opções diferentes para encontrar o que é mais conveniente para você.


Siga a ergonomia - Minimize o dano de um trabalho prolongado, configure seu espaço de trabalho para que não sinta vontade de se curvar, girar ou sentar de qualquer jeito. As mãos devem estar sobre uma mesa paralela ao chão, com uma curva de 90 graus nos cotovelos.


Adicione plantas - As plantas não são apenas beleza e uma variedade de cores, mas também uma redução no estresse. Segundo estudo, , mesmo várias cores podem aumentar a produtividade em até 15%. Para fazer as plantas “funcionarem”, escolha plantas fáceis de cuidar e que liberam muito oxigênio e refresquem o ar: clorophytum, dracaena, ficus e samambaia são conhecidos por sua capacidade de filtrar o ar.


Trave os fios - Fios e cabos gostam de agarrar e enroscar em lugares . Para não se aborrecer e até se machucar com um fio ou cabo no meio do caminho, pense com antecedência em como podem ser corrigidos. Você pode usar organizadores de cabos e fios em espiral, organizadores em silicone, fixador adesivo, entre outros.


3) Como remover tudo o que distrai:


Ninguém te controla em casa, o ambiente aconchegante te leva a relaxar, é fácil se deixar levar pelas tarefas domésticas e as distrações com a TV e Internet.


O seu home office deve estar separado dos demais ambientes - Todos os nossos conselhos levam a uma coisa - a área de trabalho deve ser isolada. Sim, você tem que se levantar do sofá e sentar-se à mesa de trabalho . Pense em eficiência. Você é o proprietário de uma loja online, trabalhando por conta própria, o que significa que terminar mais rápido e fazer mais é uma prioridade. No final, você resolverá as coisas mais rapidamente e retornará à sua zona de conforto mais rapidamente :)


Por que trabalhar no calor e no conforto de uma zona doméstica é uma má opção? O cérebro tende a associar certos lugares à tarefas. Ou seja, é mais fácil treinar na academia, trabalhar no escritório e dormir na cama. Sim, a força de vontade pode lidar com esses hábitos, mas por que gastar mais energia se você pode ajudar o cérebro a mudar?


Compre um computador ou notebook separado para o trabalho - Se você pode comprar e que não vá apertar em sem bolso. Por que isso é necessário:


A) Computador de trabalho - um local separado para suas contas comerciais sem a necessidade de alternância constante;


B) No computador de trabalho, você não se distrai com notificações pessoais;


C) Os programas de trabalho ocuparão apenas um computador operacional e os seus jogos, guias, aplicativos favoritos no computador de casa, pessoal.


Como não se distrair quando um amigo envia um vídeo legal ou quando finalmente a nova temporada de sua série favorita foi lançada? Isso é possível apenas se você não souber antes do final do dia útil. Enquanto você estiver em seu home office, em seu local de trabalho foque somente no seu trabalho e deixe as distrações para depois do expediente.


Trabalhe dentro do cronograma - O cronograma melhora o desempenho. Você muda automaticamente para o "modo de trabalho" quando está no "horário de trabalho".

Além de aumentar a produtividade, isso é bom para equilibrar a vida profissional e pessoal.


Escolha uma maneira conveniente de controlar o tempo e seguir a programação. Algumas pessoas optam por uma lousa, enquanto outras optam por lembretes e horários no calendário e outras por aplicativos.



Organize-se com os de casa - Se trabalhar em casa para os membros da sua família for novo, peça que eles não o incomodem em determinados momentos. Pendure uma placa na porta para informar à sua família quando estiver se concentrando em um negócio importante ou em uma ligação. Tente não trabalhar na sala de estar e em outros locais "comuns" para minimizar as distrações.


Se o(a) seu(a) parceiro(a) também trabalha em casa, considere com antecedência como você pode cuidar de crianças, idosos e animais de estimação. Aloque tempo para realizar as tarefas domésticas, por sua vez, liberando tempo para o trabalho. Se cada um de vocês criar um escritório em casa pela primeira vez, diga a seus clientes e colegas que, por algum tempo, você não responderá imediatamente. Você precisa equilibrar a família e o tempo de trabalho e se acostumar às novas condições.


Use o horário de sono diurno de seus filhos para realizar as tarefas de trabalho mais importantes (embora esse conselho provavelmente não seja útil para os pais - eles já usam o sono de seus filhos ao máximo). Se os seus filhos já são adolescentes, peça para ajudá-lo(a) em algumas tarefas simples, por exemplo, com a embalagem. Paciência e engenhosidade o(a) ajudarão. Nós sabemos por nós mesmos =)



Mantenha o seu escritório em estado "pronto" - Isso significa que seus equipamentos e ambiente devem estar sempre prontos para uso. Crie uma lista de tarefas no dia anterior, para imaginar o que um dia útil espera por você. Mantenha seu computador pronto para que você não precise esperar por um longo download de programas e não perca tempo pesquisando em determinados sites.


Você é mais produtivo no início do trabalho. Se você gastar esse tempo em tarefas diárias, limpando, fazendo uma lista de tarefas - você perderá a produtividade.


Ser capaz de trabalhar em casa é excelente. Você não apenas determina seu horário de trabalho, mas também cria um ambiente ao seu gosto. Siga nossas dicas e seja produtivo!



Quer receber um orçamento gratuito e via Whatsapp de Projeto 3D de Decoração ou Consultoria em Decoração de Interiores?

Clique Aqui

Conheça abaixo alguns projetos:


Atendemos com Projeto 3D em Decoração e Consultoria em Decoração no Rio de Janeiro RJ : Zona sul Rio de Janeiro, Botafogo, Jardim Botanico, Flamengo, Laranjeiras, Cosme Velho, Catete, Glória, Humaitá, Urca, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Gavea, São Conrado. E também nos bairros: Barra da Tijuca, Tijuca, Ilha do Governador, Jardim Guanabara, Centro RJ. Recreio dos Bandeirantes.Rio de Janeiro RJ e Online para todo Brasil e exterior.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

NOSSO ESCRITÓRIO:

NOSSOS CONTATOS

 

WHATSSAPP : (21) 97413-7176

RIO DE JANEIRO : (21) 2391-9407

SÃO PAULO : (11) 93415-9077

© 2015 Proibida a cópia total ou parcial deste site